Vitória sanciona Lei que garante continuidade do Bolsa Atleta para mulheres gestantes ou em puerpério
- comunicacaobrunoma
- 28 de jul. de 2025
- 2 min de leitura
Foi sancionada nesta segunda-feira (28) a Lei nº 10.190/2025, que garante a continuidade do benefício do Programa Bolsa Atleta para mulheres em situação de gestação, puerpério ou que tenham passado por perda gestacional.
A iniciativa é fruto de um Projeto de Lei de coautoria dos vereadores Bruno Malias e Karla Coser, e representa um avanço histórico para a promoção da igualdade de gênero no esporte, reconhecendo os desafios enfrentados por mulheres atletas em diferentes fases da vida.
“Essa conquista nasce do nosso compromisso com uma Vitória mais justa para as mulheres. A maternidade e o luto não podem ser motivos de exclusão no esporte. O poder público precisa garantir apoio, respeito e condições para que essas atletas possam seguir seus sonhos com dignidade”, destacou a vereadora Karla Coser.
A proposta surgiu a partir da escuta ativa dos mandatos, e contou com a importante contribuição da atleta July Tesch, que trouxe à tona os impactos da falta de uma política pública sensível à maternidade na carreira das mulheres no esporte.
“Agradeço à Karla pela parceria, pela sensibilidade com o tema e também à atleta July, que foi uma das principais vozes nessa construção. É uma conquista coletiva, que mostra que quando escutamos a população e trabalhamos juntos, conseguimos avançar de verdade”, afirmou o vereador Bruno Malias.
Com a sanção da Lei, Vitória se torna referência na criação de políticas públicas voltadas ao esporte com recorte de gênero, garantindo que mulheres não sejam penalizadas ou excluídas do programa por circunstâncias naturais e humanas de suas vidas.
Essa é mais uma iniciativa dos mandatos de Bruno Malias e Karla Coser na luta por uma cidade mais inclusiva, igualitária e sensível às realidades das mulheres.





Comentários