Vereador Bruno Malias traz Eduardo Bandeira de Mello a Vitória para debater a Nova Lei Geral do Esporte
- comunicacaobrunoma
- 26 de mar.
- 3 min de leitura

O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, estará em Vitória no próximo dia 27 de março para participar de uma sessão solene que irá debater a Nova Lei Geral do Esporte (LGE). A sessão solene é uma proposta do vereador Bruno Malias (PSB), tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira de Futebol de Areia, e acontece na Câmara Municipal de Vitória, a partir das 19h30, reunindo autoridades, esportistas e gestores para discutir os impactos e avanços da nova legislação no cenário esportivo nacional.
Bruno Malias, que tem atuado ativamente na defesa do esporte como uma poderosa manifestação cultural para apropriação de comportamentos pró sociais, manutenção da qualidade de vida e bem estar, promoção da saúde física e mental, inclusão social e espaço de desenvolvimento social, destaca a importância desse debate sobre esses recursos que representam uma grande oportunidade para fortalecer o esporte em Vitória e em todo o estado.
“A Nova Lei Geral do Esporte representa um avanço fundamental para a captação e aplicação de recursos públicos no setor. Ter a presença de Bandeira de Mello, que fez história com uma gestão exemplar no Flamengo, é uma oportunidade única para discutirmos como esse novo marco pode fortalecer o esporte brasileiro, garantindo mais investimentos e oportunidades para atletas, projetos e modalidades em todo o país”, afirma Malias.
Bandeira de Mello é considerado um dos maiores gestores da história do clube, ele foi responsável por uma reestruturação administrativa que tirou o Rubro-Negro de uma grave crise financeira e o colocou no caminho das grandes conquistas. Durante sua gestão (2013-2018), o Flamengo saneou suas dívidas, estruturou sua base financeira e pavimentou o sucesso esportivo que o time colhe até hoje, incluindo títulos importantes como o bicampeonato da Libertadores e do Campeonato Brasileiro nos anos seguintes.
Os desafios superados na gestão do clube de maior torcida da América do Sul foram reconhecidos através de prêmios nacionais e internacionais. Sua administração foi considerada um exemplo de gestão para o esporte brasileiro, sendo reconhecida como a melhor gestão financeira do país. Ele conquistou diversos prêmios de gestão e transparência, sendo inclusive destaque no jornal americano The New York Times. Durante seu mandato, o Flamengo reduziu sua dívida de R$ 750 milhões em 2012 para R$ 360 milhões em 2017.
Para o vereador Bruno Malias, o exemplo de Bandeira de Mello mostra como uma administração eficiente pode transformar realidades no esporte. “O esporte precisa de planejamento, transparência e recursos bem aplicados para se desenvolver. A experiência de Bandeira de Mello mostra como a organização e a responsabilidade na gestão podem fazer a diferença. Será um privilégio contar com sua visão nesse debate sobre os avanços que a LGE pode trazer para o setor.”, reforça o vereador.
Além de trazer uma referência nacional para o debate sobre a Nova Lei Geral do Esporte, Bruno Malias segue atuando para valorizar o esporte em Vitória e no Espírito Santo. Como ex-atleta, ele entende os desafios enfrentados por esportistas e gestores e defende políticas públicas que ampliem o acesso ao esporte e fortaleçam a governança do setor.
A sessão solene, que contará ainda com a presença dos secretários de esportes de Vitória e do Estado, Rodrigo Ronchi e Nunes, respectivamente, será aberta ao público, proporcionando um espaço para que atletas, dirigentes e entusiastas do esporte possam interagir e contribuir para essa discussão essencial. O evento promete ser um marco na valorização da gestão esportiva e no debate sobre os rumos do esporte no Brasil.
Comments