Corpus Christi em Vitória: tapetes coloridos tomam as ruas e modificam o trânsito na capital
- comunicacaobrunoma
- 17 de jun.
- 2 min de leitura

A tradição de Corpus Christi chega mais uma vez às ruas de Vitória, com fé, arte e trabalho coletivo das comunidades católicas. Nesta quinta-feira (19), os tradicionais tapetes coloridos ganham vida em diversas regiões da cidade, celebrando o dia santo com beleza e devoção — e trazendo também mudanças temporárias no trânsito.
O vereador Bruno Malias, que valoriza e respeita as manifestações culturais e religiosas do povo capixaba, destaca a importância de se manter informado e respeitar os bloqueios viários para garantir segurança e fluidez no feriado.
“Os tapetes de Corpus Christi são uma expressão linda da fé do nosso povo e merecem ser respeitados como parte do nosso patrimônio imaterial. Que possamos circular com atenção, respeitar os bloqueios e prestigiar esse momento de espiritualidade e tradição popular”, afirmou o vereador.
Tapetes e interdições confirmadas:
📍 Centro (Catedral Metropolitana)As ruas Pedro Palácios e José Marcelino estarão interditadas desde as 18h de quarta (18) até as 21h de quinta (19), para a confecção dos tapetes ao redor da Catedral.
📍 Jardim da PenhaDois pontos terão interdição: a rotatória da Praça da Paróquia São Francisco e o trecho da Av. Francisco Generoso da Fonseca (em frente à igreja), das 5h às 22h.
📍 Santa LuizaA Rua Vitalino dos Santos Valadares será fechada das 16h de quarta (18) até as 20h da quinta (19).
📍 MaruípeRuas no entorno da Praça São José Operário estarão interditadas das 4h de quarta até as 13h de quinta.
📍 Praia do CantoA Rua Eugênio Netto será interditada em ambos os sentidos até a Clínica Praia do Canto, para a procissão da Paróquia Santa Rita de Cássia.
📍 Jardim Camburi e regiãoA Rua Amélia Tartuce Nasser será ponto de partida da procissão da Paróquia São Camilo. Estará interditada das 5h de quinta até as 6h da sexta (20). A caminhada passará por ruas como Av. Antônio Borges, Parque Municipal Padre Alfonso Pastore e Praça Márcio Sarmento.
Evitem circular por essas regiões e utilizem vias alternativas, garantindo a segurança dos fiéis e a organização do fluxo.
Comments